Contagem regressiva !

terça-feira, 6 de março de 2012

Maratona I: A busca de um lugar para casar.

Neste último fim de semana, eu e o Pedrinho visitamos o lugar em que provavelmente ocorrerá o nosso casamento. Digo provavelmente porque ainda não temos nada oficializado e também porque tudo pode acontecer.

Mas estou torcendo para que seja "lá", e em breve contarei onde é "lá". Nós gostaríamos de casar no campo: cerimônia e festa (essa já é uma dica !!!).

Fonte: amareloouro.com
Então, antes que o Pedrinho desistisse da idéia de casar, comecei a procurar locais para casamento no campo na região da Grande São Paulo e no interior. Fiz uma lista de potenciais espaços para casamento, considerando as fotos dos sites na internet. 

Aí passei para a segunda etapa: solicitei orçamento para todos os potenciais locais. Nem todos enviaram os orçamentos, mas a maioria enviou, o que me fez entender como as coisas funcionam. Não basta apensas escolher o local, é preciso considerar toda a infra-estrutura disponível: precisa de gerador? tem cozinha? tem móveis? precisa alugar mesa? tem estacionamento para os convidados?

Depois, eu listei todos os lugares com seus preços e infra-estrutura, e então sentei com o Pedrinho para ver o que ele achava de cada lugar. Acho que a lista inicial tinha uns 30 lugares nos mais diferentes pontos do estado de São Paulo (incluindo capital). Destes 30 lugares que eu listei, o Pedrinho se interessou por 10. Peguei a lista destes 10 lugares e comecei a agendar as visitas. Guardei o nome de mais dois lugares, que eu achei interessante, para caso nenhum dos 10 lugares nos interessasse. 

Pronto... visitas agendadas !!!

Fonte: revistatpm.uol.com.br
Foram 3 fins de semanas de visita. Teve dia que visitamos 3 lugares, e teve fim de semana que visitamos lugares no sábado E no domingo. Ou seja, foi super cansativo. Chegou uma hora que o Pedrinho já estava confundindo todos os lugares .

Visitamos lugares lindos e visitamos lugares que não eram muito a nossa cara. Após umas duas visitas, a gente pegou o "jeito da coisa" e além de considerar a beleza do lugar e a infra-estrutura disponível, começamos também a analisar o acesso ao local, disponibilidade de hotéis na região, entre outras coisas. Uma coisa que pensamos bastante foi o acesso a cadeirantes também, já que meu Diitiam (avô) está com dificuldades para andar.

Por exemplo, visitamos um lugar próximo a Campinas, super espaçoso, lindo, com uma infra-estrutura maravilhosa. O preço estava um pouco salgado... Mas quando começamos a analisar fora, percebemos que todos teriam que pegar estrada no fim da festa, já que fica afastado da cidade e não há hotéis por perto. Essa estrada não tem acostamento, é bastante sinuosa e a sinalização é pouca. 

Um outro lugar que nós adoramos, nos deixou em dúvida porque tem um escadaria ingrime e estreita. Seria muito complicado para meu Diitiam chegar lá... 

Depois dos 3 fins de semana olhando os lugares ficamos com muitas dúvidas. Acho que depois da terceira visita o Pedrinho pediu para cancelar as demais, porque estava ficando difícil escolher.

Das 10 que visitamos, descartamos 5 com mais facilidade. Entre as 5 restantes foi difícil escolher... começamos a pensar mais friamente nos custos, nos fornecedores, no acesso para nós e para os convidados e depois de muitas dúvidas e muito pensar .... nós escolhemos !!!

"Lá", onde provavelmente vamos nos casar, tem infra-estrutura, o pessoal do lugar é super atencioso e super dedicado, é de fácil acesso e fica numa distância razoável para os convidados... sem contar que fica próximo à casa dos meus pais !!!
(Nossa, quanta dica... vou ficar quietinha agora !!!)

Estamos próximos de dar o primeiro passo oficial rumo ao altar.... e está me dando muito frio na barriga. Ainda nem acredito que está acontecendo !! =)