Contagem regressiva !

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Ansiedade !!!

Ainda está cedo para ficar ansiosa... mas eu estou ficando muuuito ansiosa !!!

Queria começar a fazer algo para o casamento !! Produzir !!! Mas não tenho feito nada!!!

E essa minha "falta do que fazer" para o casamento é justificável, já que não definimos data, lugar, "tema"... como posso começar a providenciar as coisas de um evento que não tem data para acontecer !!!

Estou aflita, porque cada dia que passa é um dia a menos para resolver as coisas... e eu sei que quanto mais próximo do casamento, mais corrido as coisas estarão...

Queria pode aproveitar esse meu tempo livre agora para providenciar e produzir ... as lembrancinhas, detalhes de decoração...



Mas enfim.. nada a fazer por enquanto !

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

e a Mônica foi comigo !

Já contei que fui no ExpoNoivas.

Como eu e o Pedinho estávamos numa maratona de visita a lugares para casamento (sítio, buffet, etc.) acho que uma Feira de Casamentos causaria uma overdose nele, então recorri a minha amiga Mônica para me acompanhar.

Bom, foi uma experiência boa, demos muitas risadas, tivemos váááárias idéias... mas como já disse, foi pouco produtivo em termos de planejamento.

É engraçado que conforme a gente andava pela feira, as pessoas vinham falar com a gente, para a gente conhecer o produto... faziam perguntas sobre quando seria o casamento, quais eram os planos... Algo desconcertante, principalmente porque eu não tinha nenhuma resposta para dar a eles. E que "sacolinha" não conseguir dar dois passos sem alguém pular na frente !!! 

De tanto que os expositores aliciavam a gente, começamos a preencher cadastros e tudo mais. Alguns eu preenchia por vontade, para receber orçamentos, e outros eu preenchia porque ficava sem jeito de recusar... heheheh 

Alguns stands estavam com promoções tipo: "Concorra a uma viagem". Preenchi vááários desses, e coloquei a Mônica no rolo. Toda vez que tinha promoção ou sorteio, eu pedia uma folhinha para a Mônica preencher também. Ela deve ter ficado com a caixa de e-mails lotada (se ela fez como eu e deu o e-mail certo).

Alguns dias depois da feira, ela me manda uma mensagem dizendo que FOI SORTEADA PARA UMA VIAGEM !!! Vejam só ... a Mô foi como minha acompanhante e ainda foi sorteada ... fala sério!!! Menina sortuda !!!!

Fiquei feliz, mas extremamente surpresa, porque confesso que achei que as promoções seriam só fachada... hehehe 

Mas no fim das contas ela acabou perdendo a oportunidade, porque tinha que comparecer num lugar, numa determinada hora e tal e tal e tal... e ela acabou perdendo a promoção ... Mas acho que tudo bem, porque a  ida dela no ExpoNoivas valeu mesmo pela diversão, né?!  (hehehehe)

Mônica e eu no Exponoivas


quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

A aventura da ExpoNoivas ...

Eu, desesperada e ansiosa que sou... assim que fui pedida em casamento, corri para a banca e comprei revistas de noivas, decoração... comecei a fuçar na internet a procura de lugares para realizar a cerimônia, a festa... comecei a ler blog sobre casamento... enfim, toda a minha hiperatividade foi canalizada para esse assunto !!!

E como eu fiquei hiperativa... Meu Deus !!! Comecei a preencher a minha agenda com tudo o que eu deveria ver... e visitar !!!

Nessas eu anotei vááários eventos que aconteceriam, e que eu poderia ir. O primeiro da minha agenda foi o ExpoNoivas, que aconteceu entre 19 e 22 de janeiro, no Centro de Exposições da Imigrantes.



A princípio o Pedrinho iria comigo no ExpoNoivas, mas como eu já tinha ocupado o sábado e o domingo de manhã com visitas a espaços para casamento e eventos de família, eu decidi deixá-lo descansando e puxei a minha amiga Mônica comigo!!!

Eu e ela fomos para o evento sem ter a mínima idéia de como seria !  Meu, que loucura! Muita gente... muita informação visual... muita informação, que fiquei zonza...

Os expositores vinham, me perguntavam sobre a data, o local, a decoração, a quantidade de convidados !!! PÁÁÁÁRA !!! eu ainda não sei nada disso !!!!

Confesso que fiquei ligeiramente aflita pela quantidade de coisas que eu não sabia !!!

Mas no geral foi muito bom.... Peguei alguns contatos, alguns orçamentos... também pude ver o tipo e qualidade de trabalho que o mercado oferece... além de ter dado boas risadas com a Mô e ter me divertido horrores com ela!!!

Acho que esse tipo de evento é uma boa pedida para quem quer fechar negócio e já tem tudo definido na cabeça e no papel, porque as propostas de descontos são até desconcertantes ... 30% ... 40%... 50% de desconto ... se fechar na hora com o expositor !!!

Acho que nesta etapa do nosso planejamento, mais um evento desses é desnecessário... afinal eu e a Mô levamos umas três horas dando a volta por todos os stands, e olha que a gente nem ficou de conversa com todos !!!

Bom, moral da história... valei para conhecer e a Mô ganhou uma viagem !!!! Mas essa história eu conto depois, porque merce um post especialmente para isso !!!!

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Procurando os significados das coisas

Eu comecei a pensar na possibilidade de casamento antes mesmo do Pedrinho fazer o pedido...
Nós conversávamos um pouco sobre o assunto e tal, mas acho que ele mal imaginava que eu mantinha uma pasta no computador cheeeeeeeeeia de fotos e idéias para o nosso casamento !!!

Comecei a pesquisar para ter idéias sobre decoração, vestido, lugares... e ainda estou "pesquisando".... afinal, não temos nada definido !!!

Me dá calafrios só de pensar que não temos NADA definido hehehe Não definimos data, local... nada ... mas enfim ... 

Na minha procura por inspirações, eu me deparei com uma matéria sobre o significado das "daminhas de honra" e achei super interessante... aíííí, pensei em procurar o significado de outras coisas, para não arriscar e cometer alguma gafe no casamento (já pensou se eu faço algo que dê azar ao noivos????).

Fonte: In Libris
http://vagueando-entre-livros.blogspot.com/2010_04_01_archive.html

Vou colocar abaixo alguns dos significados e tradições mais interessantes que eu achei (com meus comentários hehehe porque sou plapiteira !!!!).
Considerem que o site  consultado é outro blog - nerds in love... então, muita coisa pode estar furada, mas dá para uma breve distração:

  1. De acordo com a tradição hindu, chover no dia do casamento é considerado um sinal de sorte. (puxa, eu gostaria de sorte no meu casamento, mas uma chuva atrapalharia um pouco os planejamentos.... )
  2. No Japão, o casal de noivos bebe 9 goles de sake, tornando-se marido e mulher a partir do primeiro gole. ( Vixi... tem que ser na festa ou pode ser depois? senão não dou conta de aguentar a festança)
  3. Na Índia, o irmão do noivo atira com flores sobre o casal no fim da cerimónia para os proteger do mal. (Será que o Fred topa ???)
  4. Na China, a cor do amor é o vermelho, durante a cerimónia do casamento, o casal bebe vinho com mel de dois copos atados com uma fita vermelha. 
  5. Na Alemanha, a noiva transporta sal e pão no seu bolso para assegurar recompensa, o noivo transporta grãos de cereais, para dar saúde e sorte. (Pedrinho, vamos tentar ??? )
  6. As ferraduras são consideradas objetos de boa sorte num casamento devido à sua forma em lua, que se diz símbolo da fertilidade.
  7. Na Turquia, antes da noiva sair da igreja, pede às suas amigas solteiras para escreverem os seus nomes na sola dos seus sapatos. Depois da noite de dança, a tradição dita que a assinatura da pessoa que estiver mais gasta será a próxima pessoa a casar. (Essa eu quero fazer !!! Amigas, podem preparar a canetinha aí !!!)
  8. Existe uma tradição que diz que a noiva não deve cozinhar o seu bolo de casamento. 
  9. No Japão, o branco foi utilizado para as noivas, muito antes da Rainha Victoria o ter popularizado no mundo ocidental.
  10. Os ingleses acreditam que se a noiva encontrar uma aranha no vestido de casamento, esta trará sorte ao casamento. (ixi... mas tem que vestir com a aranha?)
  11. Na Holanda planta-se um pinheiro fora da casa dos recém-casados, símbolo de fertilidade e de sorte. (curti!)
  12. O noivo leva a noiva ao colo pela porta de sua nova casa para a proteger dos espíritos maus que estão à espreita no chão da porta. (é ... isso me obriga a emagrecer antes do casamento !!!)
  13. O sábado é considerado o dia mais azarento, de acordo com o folclore inglês, o que acaba por ter uma certa graça, visto ser o dia mais popular escolhido para casar. (Poxa, mas se não for no sábado, dificulta para os parentes e amigos de longe, né? Corro o risco pela companhia do pessoal!)
  14. No Egito, para dar boa sorte, as mulheres egípcias beliscam a noiva no dia do seu casamento. (Espero que minhas amigas não leiam essa... )
  15. As noivas do Médio Oriente pintam motivos henna nas suas mãos e pés para as proteger do mau-olhado. (Essa tradição é muito bonita.... )
  16. A tradição de usar damas de honra no casamento, remonta ao tempo dosromanos. As testemunhas, ou damas de honra exigidas num casamento romano, protegiam a noiva, vestindo-se de maneira semelhante à noiva, enganando assim os maus espíritos, impedindo-os de reconhecerem a noiva. (tem uma explicação mais completa que eu li... e vou colocar aqui no blog depois, mas falava basicamente isso ...)
  17. Uma noiva sueca costuma colocar uma moeda de prata oferecida pelo seu pai e uma moeda de ouro oferecida pela sua mãe, em cada sapato, assegurando que ela nunca ficará sem eles. (iei)
  18. Na África do Sul, ambos os pais da noiva e do noivo, transportam fogo, simbolizando o fogo que passa dos seus corações acendendo um novo fogo no coração dos recém-casados. (isso é uma coisa bem legal, né? Será que dá para incorporar isso na cerimônia?)
  19. Na tradição inglesa, a quarta-feira é considerada o melhor dia da semana para casar. (hum ... meio complicado... É mais barato, mas também é mais complicado...)
  20. As mulheres marroquinas tomam um banho de leite para se purificarem antes da cerimónia do casamento. (Puts.... o mundo como está hoje, acho que seria um desperdício e um desrespeito eu fazer uma coisa dessas... tanta gente passando fome, né?)
  21. A tradição do bolo de casamento remonta à antiga Roma, onde na cerimónia de casamento se partia um pedaço de pão sobre a cabeça da noiva para o bem da fertilidade. (Ainda bem que hoje temos o bolo de noiva, hein?)
  22. As alianças de casamento e de compromisso são usadas no quarto dedo, porque antes no Egito se pensava que uma veia nesse dedo estava diretamente ligada ao coração. (Esse item também ... eu li uma explicação mais completa... e coloco no blog depois)
  23. Diamantes sobre ouro ou prata, ficaram muito populares a formalizar um compromisso, devido aos ricos Venezianos o terem feito, por volta início do século dezesseis. (hum ... interessante... )
  24. Na linguagem simbólica das jóias, uma safira num anel de noivado significa felicidade conjugal.
  25. As pérolas para anel de noivado estão associadas à má sorte, porque a sua forma lembra uma lágrima.
  26. A pedra aquamarine, símbolo de honestidade e lealdade, representa harmonia marital e representa um casamento longo e feliz. (Ai ... adoro Água Marinha, viu Pedrinho ????)
  27. Na Dinamarca, as noivas e os noivos tradicionalmente trocam as roupas um com o outro, para confundir os maus espíritos. (hum... acho que não seria uma boa no nosso casamento)
  28. As despedidas de solteiro foram originadas pelos soldados Espartanos, que se despediam dos seus dias de solteiros com uma festa desconcertante. (Vou matar esses espartanos, viu?!)
  29. Em Portugal o típico vestido de casamento, antes do século vinte era tradicionalmente preto.
  30. A tradição do véu da noiva iniciou-se com os antigos Gregos e Romanos, que pensavam que o véu protegia a noiva dos infortúnios e dos maus espíritos. (Tem muito mau espírito atras da noiva... Pelamor... )
  31. No Egito, a família da noiva, durante a primeira semana de casados, encarrega-se de cozinhar para os noivos, para que o casal possa desfrutar o início do casamento. (Opa... essa é uma boa !!!)
  32. A tradição do “tradicional” bolo de casamento empilhado, partiu de um jogo, onde a noiva e o noivo tentavam beijar-se por cima de um bolo, que se tornava cada vez maior, tentando não o derrubar.
  33. A expressão “dar o nó” vem de antigas tradições relativas aos casamentosEgípcios e Hindus, onde as mãos da noiva e do noivo são literalmente atadas, demonstrando o seu laço de união.
  34. A noiva coloca-se do lado esquerdo do noivo durante a cerimónia do casamento, porque antigamente o noivo necessitava da mão direita livre para lutar com os seus concorrentes.
  35. Na tradição católica originalmente usava-se anunciar o casamento, afixando a intenção dos noivos, para assegurar que estes não eram família.
  36. A popularidade dos casamentos em Junho descende do deus Romano Junho, que era o deus do casamento, nascimento e do coração. (hum ... Interessante)

domingo, 5 de fevereiro de 2012

E a temporada de casamentos está apenas começando ....

Um belo dia ... num casamento muito lindo e muito fofo de pessoas super legais, eu estava acompanha de amigos legais e do meu namorado lindo, quando uma coisa aconteceu !!!!!!


Eu, Juliana, sempre adorei ir no meio da muvuca e tentar pegar o buquê da noiva.
Algumas vezes eu tive a oportunidade de pegar o buquê, mas desastrada que sou, sempre deixei cair...


MaaaaaAAAaaaAAAaasss no casamento da Juliana e do Iuri, algo aconteceu ...


eu sou a de vestido vinho na foto ... achou ?


Eu consegui pegar o buquê... na verdade, peguei um dos bonequinhos de Santo Antônio que estavam no buquê da Juliana (hum.. talvez por ser buquê da minha xará eu tenha tido mais sorte !!!).... 


Meu Sto. Antônio !!!!

O medo do Pedrinho e a minha felicidade com o Sto. Antônio =)


Bom, talvez o Pedrinho tenha ficado um pouco assustado (olha a cara dele na foto aí.... ) por eu ter pegado o bonequinho.... mas, entre o casamento da Juliana e do Iuri (em novembro de 2011) e o Reveillon, o Pedrinho se acostumou com a idéia ... e o que aconteceu ??????????????


Ele me pediu em casamento!!! Nesse momento, toda a chuva que castigava Ilha Grande cessou.... o céu se abriu... o sol apareceu... os passarinhos começaram a cantar ... e eu comecei a chorar !!!
Brincadeira, continuou chovendo e eu comecei a chorar....  heheh de felicidade, lógico !!!


O pedido de casamento é uma (linda) história a parte que eu conto depois ...


Enfim.... como o Pedrinho é um garoto esperto, ele marcou o casamento para 2013.
Se o mundo não acabar, quer dizer que devemos casar MESMO !!! (heheheh ele fica bravo quando eu brinco com isso.... )


Mas planejamos casar em 2013, então até lá eu vou postar aqui todas os causos do nosso planejamento !!!!


Espero que vocês curtam esse momento tanto quanto nós estamos curtindo !!! 


beijos e até mais